sexta-feira, 27 de julho de 2012

Maneiras de organizar maquiagens sem gastar muito!

Toda mulher sabe que para cada área do rosto existe um tipo de maquiagem diferente e que diversos itens complementares são fundamentais. Senso assim, sempre há aqueles que são adquiridos em maiores quantidades e que com o tempo, vão se acumulando nas prateleiras e virando bagunça.

Além de boa organização, os produtos precisam ser conservados e bem protegidos da luz solar, umidade e poeira. Por isso, encontrei uma lista com algumas maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem, deixar tudo em ordem e de fácil acesso para ser usado no dia-a-dia.
Confira as dicas e faça hoje mesmo uma arrumação!

Para deixar os pincéis, máscaras para cílios, lápis de olhos ou lábios, delineadores, curvex entre outros itens de maquiagem sempre organizados, você pode utilizar copos, canecas ou um lindo escorredor de talheres como o da foto. Escolha modelos coloridos e divertidos para a decoração ficar ainda mais bonita.
A ideia é ter um suporte que deixe os itens sempre acomodados de forma acessível.



Como as sombras, batons, corretivos, pó, blush, base e demais produtos são mais difíceis de armazenar em canecas e copos devido ao seu tamanho e quantidade, você pode utilizar caixas ou a grande idéia, usar um escorredor de pratos como na foto (essas fotos foram tiradas do blog da Débora Sartori aqui ).

Produtos em pó, que são mais delicados e correm o perigo de quebrar, devem ser enfileirados, de preferência por cores e tons próximos, para facilitar o acesso. Para encontrar os batons mais rapidamente, organize-os também em fileiras sempre do tom mais claro para o mais escuro, virados de cabeça para baixo, de forma que a etiqueta fique visível ou então guarda-los em potes de plástico (aqueles de guardar frios!).
Agora se a sua preferência foi pelas caixas de papelão, é possível customizar em casa mesmo da maneira que preferir, com papel de presente ou até mesmo tecido. Solte a criatividade e escolha a melhor maneira para decorar a sua caixa organizadora de maquiagem.





Se você tem uma penteadeira com gavetas e bastante espaço, pode usá-las para organizar sua maquiagem seguindo as mesmas dicas das caixas organizadoras: coloque repartições dentro das gavetas para separar cada item de maquiagem em uma parte. Caso tenha uma quantidade de gavetas que dê para separar uma para cada tipo de produto, basta só organizá-los da maneira que achar mais prático. Assim você terá gavetas organizadas e com muita maquiagem evitando que a parte superior da penteadeira fique bagunçada.

Eu estou precisando organizar as minhas ONTEM, mas ainda não coloquei em prática.
Espero resolver essa questão essa semana ainda!

Gostaram das dicas?
Espero que vocês apreveitem!

Bjos!!

2 comentários:

  1. OI FLOR AMEI A DICA..E COM CERTEZA SIM..
    PARABÉNS PELA DICA VC ARRASOU...

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Otima dica , gostei , so nao gostei do que
    ficou as paletas ..
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir