segunda-feira, 19 de março de 2012

Lenços, como usá-los?!

Olá, tudo bem com vocês queridas?
Meninas, aproveitando a chegada do outono, me inspirei para falar de uma coisa da qual sou apaixonada, aliás, uso em qualquer estação, claro que dependendo do tecido do lenço.
A uns tempos atrás, vi esse vídeo em algum lugar e acabei deixando nos favoritos, pois são várias idéias legais e originais também para sempre mudar o visual usando somente um  lenço!
Esse é o vídeo, olha que bacana as dicas de como inovar na hora de usar suas echarpes, lenços e cachecóis. Com direito a cliques no final do vídeo em cada imagem separadamente para rever com mais detalhes.




A moda do lenço palestino fez bastante sucesso no inverno passado e continua fazendo sucesso neste.
Mas o lenço virou mais do que um acessório apenas do inverno e como disse agora está também em diversas versões e consegue estar presente também no verão. É só você usar o lenço com estilo, fazendo-o combinar com o que você gosta que fica lindo! Se você não tem muita idéia de como usar os lenços, leia a seguir e veja algumas fotos e escolha a sua preferida.







■Tanto no inverno quanto no verão, os lenços coloridos ficam ótimos com uma roupa básica. Use-os com uma calça e uma blusa preta, e invista nos calçados para fechar o look: use com uma bota bonita e estilosa, ou com uma rasteirinha.

■Para o inverno, os lenços no estilo palestino ficam muito bem com uma roupa básica, além de serem próprios para esta estação, pois são de um tecido mais grosso e quentinho. Escolha lenços de tons fortes, para quebrar o escuro do inverno.

■No inverno, use uma blusa de manga longa bem grudadinha ao corpo, de uma cor básica e lisa, e coloque o lenço por cima. Coloque-o no pescoço, deixando um “v” no peito, e transpasse as pontas por trás da cabeça, deixando as pontas caídas para frente.

■Outro jeito legal para o inverno, é usar um lenço estreito por cima de uma blusa básica, como se fosse um cachecol: deixe uma ponta para frente, e a outra para trás, com o lenço enrolado no pescoço. Prenda os cabelos num rabo de cavalo, se preferir.

■Para o verão, invista nos lenços de tecidos mais leves, e de cores alegres. O rosa, o amarelo, o azul céu e o laranja ficam ótimos com as cores e a alegria do verão!

■No verão os lenços mais estreitos ficam ótimos se usados como bandanas e faixas para a cabeça. Para fazer um estilo mais menininha e básico, amarre o lenço na nuca. Para fazer um estilo mais hippie chique, coloque-o na testa e amarre atrás da cabeça, deixando as pontas do lenço caídas sobre os cabelos.

■Os lenços no verão também podem ser usados com uma regatinha básica ou um vestidinho. O lenço dará todo o colorido que a roupa e o verão pedem!

■Outra dica ótima é usar o lenço amarrado na cintura, marcando bem essa parte do corpo. Use-o com um vestido básico, ou uma blusa básica, como uma bata.

■Um look que fica ótimo no verão é amarrar o lenço na calça jeans. Coloque-o nos buraquinhos do cinto, ou simplesmente por cima do cós da calça. Coloque uma blusinha básica preta ou branca, e uma rasteirinha ou uma sapatilha bem bonita, e o lenço ficará lindo!

■Use os lenços amarrados em uma das alças de uma bolsa básica. Essa produção renova aquela sua antiga bolsa, e dá um colorido extra na sua produção.

E aí meninas, gostaram das dicas?

Eu amo muito lenços e cia ltda, e você, costuma usar esse acessório???

4 comentários:

  1. Realmente muitas vezes o lenço dá o charme do look, uma camiseta básica se tranforma na roupa lindíssima pra noite e por ai vai.

    bjus otimo post

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa eu também adoro lenço !!!
    È só saber usar que fica lindo e dá um charme em qualquer visual !!! =)
    Parabéns pelo post .. adorei o vídeo tb!
    beijos,

    Charme DALU
    www.charmedalu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá já estava com saudades! Adoro lenços acha que deixa o look mais feminino. Adorei o post , bem vindo outono, eu amo esta estação!
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindos!!
    ótimas dicas , te sigo flor (:
    passa la no meu blog ;)

    http://www.modaeciaj.blogspot.com

    ResponderExcluir