quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diário da R.A

Bom dia, meninas!

Dei uma sumida nesses últimos dias né?

Mas como sempre, quando acontece isso é por causa da correria.

E além disso, vou começar a partir de hoje a postar cada dúvida, cada resultado e dicas de quem assim como esta querendo se reeducar e emagrecer de uma forma saúdavel, sem aquelas dietas malucas!

Ontem exatamente, fez uma semana de dieta (prefiro chamar de R.A - Reeducação Alimentar) e graças a Deus consegui eliminar 2 kls em tão pouco tempo.



Estou super feliz com o resultado e com certeza isso faz com que eu tenha mais força e perseverança para levar a diante e conseguir chegar no resultado esperado.

Eu como a maioria, sou bem baixinha tenho 1,57 cm e comecei a "dieta" com 75 kls. Mas como disse, já eliminei 2, sendo assim agora estou com 73 kls.

Como coloquei no título, estarei fazendo do blog um tipo de diário, além claro de continuar as postagem sobre nosso universo feminino. E essa semana ainda estarei tirando minhas medidas para acompanhar junto ao peso perdido.

Gostaria muito de quem está nessa mesma luta, fique por aqui pois acredito que cada uma tem algo para ajudar nesse momento, seja com resultados posistivos, dicas, receitas...

Então, quem estará comigo???

Força e foco meninas, esse é meu lema!

Bjos!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Delineador invertido

Olá, tudo bem?
Estava vendo navegando pela internet quando me deparei com essa matéria. O delineador posicionado logo abaixo dos olhosem desfiles de beleza de verão 2013.



Confesso que isso não me agrada e com quase toda certeza não pega.
Agora por outro lado, imagina a praticidade de não ter que se preocupar com o traçado fino e por igual?!
Quem não tme muita habilidade que vai se dar bem com essa novidade!  \o
Hahahaha!!!
Brincadeiras a parte, ainda prefiro terinar muito, muito, muito e chegar ao delineador perfeito comum!

Sabemos que nem tudo que se coloca em um desfile se leva para as ruas, como por exemplo do delineado.
Mas achei interessante trazer parao blog e mostrar para vocês.
Memso porque, vai que vocês esteja na rua e se depara com uma pessoa super fashion que resolveu adeirir?
Nesse caso vc já automaticamente já vai saber o que ela fez e porque! E não fiar achando que ela não enxerga e acabou delineando o local errado! rsrsrs

Bom, por hoje é isso!

Bjos!

domingo, 16 de setembro de 2012

Como tirar manchas comuns

Olá meninas, tudo bem??

Hoje eu trago algumas dicas de como tirar alguns tipos de manchas, SEM usar produtos específicos.

Quem nunca ja manchou alguma camiseta, toalha, calça, etc...?

Eu sou rainha em manchar com molhos, tinta, graxa e por aí vai, a lista é grande!

Meu melhor amigo era o Vanish, mas acabei fazendo outras "amizades" e sempre que posso tiro as manchas de uma outra forma.

Descobri maneiras caseiras para tirar aquelas manchas que parecem ser impossíveis de sair. Esse post é útil dar um “copy, paste” e salvar na sua pasta para consultar quando precisar.



Anotem aí:

Mofo: aplique vinagre branco e suco de limão para neutralizar o mofo. Deixe a peça assentar ao sol por algumashoras. Lave de forma usual, mas separadamente.

Marcas de queimado: trate da mesma forma que o mofo, mas não é necessário secar ao sol.

Vinho: vinho branco é removido facilmente com lavagem normal. O vinho tinto pode ser um pouco mais difícil. Esfregue sal na mancha e enxágue na água fria; se a mancha persistir,esfregue sal para remover.

Manteiga ou Margarina: mistureuma colher de chá de detergente com água morna. Aplique na mancha e passe um pano. Pode ser necessário repetir algumas vezes. Ou misture uma parte de vinagre branco e duas partes de água. Enxarca a mancha e passe um pano até secar. Lave de forma usual.

Frutas vermelhas e frutas comuns: Pulverize com sal e sabão líquido suave. Deixe assentar por duas horas e enxágue bem.

Sangue: Trate as manchas  imediatamente. Lave bem em água fria (nunca água quente, pois isso assentará a mancha permanentemente) e depois passe um pano úmido embebido em água oxigenada, deixe borbulhar e depois lave com pano novo.Repita a operação, se necessário.

Para manchas de sangue secas: deixe de molho em água fria e duas xícaras de sal por uma noite. Lave da forma usual.

Cera de velas sobre forros de mesa: Retire delicadamente a cera, que pode ser removida facilmente com a unha.Se a cera estiver mole, endureça com um cubo de gelo. Coloque a peça entre duas folhas de papel pardo e passe com ferro morno; a cera restante será absorvida pelo papel. Se a cera for colorida, lave com alvejante.

Graxa: Não deixe a graxa assentar! Pulverize a mancha de graxa nova com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por duas horas até o pó engrossar. Raspe e repita o processo. Escove o pó e lave da forma usual.

Vidro: Para tirar manchas dos vidros, misture 1/3 de xícara de vinagre e 2/3 de xícara de água. Aplique na mancha e passe um pano.

Chiclete: Para chiclete grudado em tecido, esfregue um pedaço de gelo até ele soltar completamente. Depois lave normalmente.

Espero que essas dicas ajudem vocês!

Bjos,
Mirele

sábado, 15 de setembro de 2012

Como encorpar máscara de cílios

Helloooo!!!

Muita mulher sofre, assim como eu quando compra aquela máscara de cílios que tanto queria e quando vai usar não acontece nada demais. O que normalmente acontece é que o rímel novo costuma ser um pouco mais aguado no início e à medida que a gente vai usando, ele vai ficando com uma consistência melhor, mais grossa e pastosa, pois em contato com o ar, a fórmula engrossa.

Sendo assim, trago uma dica de como agilizar esse processo e usar sua máscara cumprindo com o prometido?


A dica é simples (li no Misturinhas e no TDM da tia Paola!).

Basta você deixar sua máscara aberta por no máximo 2 dias e pronto!
Quando for usar ela já estará mais encorpada e pronta para dar efeito.

Ainda não fiz o teste pois minhas 3 máscaras estão em uso e na consistência da qual me da resultado. Para não correr o risco dela ficar muito grossa, você pode deixar o aplicador meio dentro da embalagem, e apenas 1 dia aberto, e olhar para ver se já esta como deseja!

Se alguém fizer o teste, volta pra me contar?!

Bjos!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Escrivaninha mágica

Olá meninas, tudo bem?

Vocês já perceberam que com o passar dos tempos, as casa, apartamentos estão ficando cada vez menores?
A má notícia é que todo mundo tem cada dia menos espaço, impressionante! A boa notícia é que sempre aparece alguém com muita criatividade pra compensar isso e criar uma forma de, mesmo no aperto, a gente se sentir em uma casa boa e aconchegante.

Esse exemplo que encontrei hoje, por exemplo, me deixou maluca, doida pra ter uma em casa. Imagina só você chegar e ver essa coisinha, essa caixinha sem graça de nada na parede?


Aí você puxa a alça e tcharam! - vira um home office bonitão e super compacto, com escrivaninha, prateleiras e nichos! Não é espetacular?!



Sinceramente, achei essa idéia sensacional e lá fora custa U$ 250,00 , mas acho que não é tão difícil de reproduzir para um bom marceneiro. Capaz até de sair mais barato. E acredito mesmo que sai pela metade do preço quase!


É como eu sempre digo, criatividade é tudo nesse mundo!

Gostaram da idéia?

Bjos!!!


 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lançamento Brasil por Risqué - Gastronomia

Olá meninas, tudo certinho com vocês?


Seguindo quase a mesma linha do post anterior, trago agora o lançamento da nova coleção da Risqué. Cores lindas e ao meu ver puxando para a tendência Candy Color. 


Para desenvolver o conceito e os nomes das cores da coleção Primavera/Verão 2013 “Brasil por Risqué Gastronomia”, a marca buscou inspiração em elementos brasileiros presentes em nosso dia a dia, como pitanga, goiaba, mandioquinha e tapioca, aliados á receitas de diversos lugares do mundo. 


Desta maneira, uma simples tapioca pode ser degustada em um manjar; uma saborosa goiaba, com um toque francês, vira um suflê, e assim, os ingredientes típicos passam a ser apreciados no mundo todo e aqui no Brasil também - com muito orgulho.


Conheça os seis tons da Coleção Primavera/Verão 2013 “Brasil por Risqué. Gastronomia”. A composição das cores formam um menu de dar água na boca:


Menu:


1. Entrada
Risqué Geleia de Pitanga: um vermelho vibrante como a pitanga, somado à cremosidade de uma geleia.
2. Drink
Risqué Caipiroska Curaçao: um azul turquesa, inspirado nas deliciosas águas caribenhas.


3. Prato Principal
Risqué Risoto de Mandioquinha: um laranja moderno e divertido, como o povo da Itália, berço do risoto.


4. Sobremesas
Risqué Manjar de Tapioca: um nude com toques de brilho, versão brasileira do manjar dos deuses.
Risqué Suflê de Goiaba: o rosado da goiaba com brilhos dourados, très chic como o suflê francês.

5. Café
Risqué Marshmallow de Alfazema: o tom da lavanda brasileira, com a doçura de uma marshmallow.


Confesso que gamei no Suflê e no manjar!
E você, qual prefere?

As deliciosas cores de “Brasil por Risqué Gastronomia” podem ser encontradas nas principais farmácias, perfumarias e supermercados do país.

Preço Sugerido: R$3,10.

Bjos!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Candy Color, a tendência

Olá meninas, tudo bem com vocês??
Hoje venho trazer uma tendência de moda muito fofa, que eu realmente adorei e vou ser uma das adptas com certeza!
A tendência das peças Candy Color chegou nas lojas brasileiras com tudo. As peças com cor de chiclete e algodão doce, usadas por algumas famosas prometem ser a sensação do próximo verão.
 
Diferente da explosão do Color Blocking, fortes e chamativas, apresentado nas últimas estações, os tons pastéis e suaves poderão ser investidos em roupas, acessórios e até nas unhas e maquiagem.
Femininos e discretos, diferentes tons podem ser misturados para um look mais colorido. E cá entre nós, as misturas entre os tons ficam uma graça!


Jéssica Alba, a rainha do Candy!

Se tem uma coisa que Jessica Alba gosta é de COR e ultimamente temos visto a linda desfilar por ai toda trabalhada no Candy Color! Vou mostrar algumas peças que podem compor um dos looks casuais usados por Jessica para inspirar vocês! Eu adorei esse look uado por ela.  =D



Em lojas de redes como a Renner, C&A e Riachuelo já é possível encontrar peças que sigam a tendência algodão doce. Além de calças jeans multicoloridas, as lojas investem em bolsas, cintos, saias, vestidos e até jaquetas com cores de bala de goma. Veja alguns dos melhores achados!









E os esmaltes então???
Uma graça, delicados e super fashion!



Gente, eu amei e não me canso de falar isso!
Adoro coisas delicadas, e essas cores mostram ao mesmo tempo tendência e delicadeza.
Sem contar que acho cores pastéis top em quesito descrição e sofisticação!

E vocês gostam também?

Bjos!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como escolher a cor da base

Oieeee!

Hoje vamos falar de algo que muita gente tem dificuldade de comprar,a base certa para cada tipo de cor de pele.
Muita gente compra base de tom mais escuro que a cor do rosto e isso é errado o correto é comprar a base do mesmo tom da sua pele e o correto também não é testar a base no dorso da mão ou no punho e sim na mandibula(bochecha) ,isso mesmo geralmente nas lojas que vendem maquiagens sempre tem o demonstrador não tenha medo de testar antes os itens que você está levando.



A base tem que cobrir imperfeições, não ficar acumulada nos poros e nem deixando sua pele brilhosa, hoje em dia existe bases livres de óleo e com vitaminas e lembre-se no inverno usamos bases com um pouco de hidratante e no verão bases mais sequinhas. A base após aplicada tem que "desaparecer" (tipo nasci com a pele linda assim!). =O

Teste a base em diferentes tipos de luz assim você saberá se realmente ela ficou legal,e para aquelas que teimam em usar bases mais escuras porque dá o ar de saudável saiba que quem faz esse papel é o Blush!

Os maquiadores profissionais acreditam que as melhores bases são as com tonalidade amarelada suave, pois se adaptam a mais tipos de pele do que as outras. Evite as bases de cores avermelhadas ou róseas, mesmo se a sua pele for rosada.

As bases para peles negras também evoluíram muito e se tornaram mais suaves e e adaptadas à pigmentação desse tipo de pele. A única diferença entre bases para peles negras e brancas é a quantidade de ingredientes usada para consegur uma boa cobertura. O dióxido de titânio é uma delas. Enquanto nas peles brancas ele dá um aspecto mais saudável, nas peles negras ele deixa um aspecto acizentado.

O dióxido de zinco possui um efeito similar e a mica garante um acabamento iluminado que é perigoso, pois pode acentuar ainda mais o brilho das peles negras. Se você possui pele negra, escolha fórmulas sem esses ingredientes e sem óleo. 

Alguns maquiadores trabalham com dois ou três cores de base para um mesmo rosto, mas todas muito semelhantes. A mais clara fica para as olheiras e para a zona T do rosto, formada por testa, nariz e queixo, e a base de tonalidade idêntica a da pele fica para o resto.

A cor mais escura serve para acentuar alguns contornos e fazer algumas marcações no rosto, como nas têmporas, fazendo o efeito de um blush suave ascendente.


Veja as bases que uso:





 
Essas são as que mais uso a Avon Magix (Descontinuada), Vult custa em média de R$11 á R$20,00 (depende da região)e você encontra em cosméticas e perfumarias e a da Mary Kay R$ 40,00 (se eu não me engano...rs) você encontra com consultora.

Dica: Esse pré base da Avon é muito bom,deixa a pele bem sequinha e tem FPS.


Abaixo as bases mais indicadas para pele oleosa:


Esses são os melhores tipos de pincéis para aplicar a base:

 
Eles espalham bem o produto deixando a pele mais natural além de não gastar produto demais. A esponja também é legal porque a aplicação se torna bem mais rápida mas ela pode sugar um pouco mais de produto.

Olha só que a cor de base errada pode fazer com o seu look:


Bom, espero que eu tenha ajudado vocês, não tenha medo de testar os produtos antes de leva-los e bora deixar a pele linda nem que seja com uma "basesinha".
 
Bjos!!!
 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Franjas

Olá!Como estão???
Bem eu estou na correria como sempre!


Notei nas revistas que as franjas estão em alta, porém temos que tomar muito cuidado com os tipos de franjas e tipos de formatos de rostos, eu não gosto tanto de franja, já usei muito de várias formas, mas acho que comigo não comibina muito! 
Mas para quem gosta, vamos conhecer um pouco mais sobre elas (franjas) e qual mais combina com você.

Se o seu rosto é...



- Oval (imagem 4)
Fica bem com todo tipo de franja.

- Redondo (imagem 2)
O franjão caído de lado alonga o rosto. "Evite a franja reta, que acentua as bochechas".

- Quadrado (imagem 1)
Franja longa, jogada de lado, suaviza os ângulos do rosto.

- Retangular (imagem 3)
Franjas em diagonal até a altura dos olhos disfarçam a testa grande. Prefira as menos volumosas, desfiadas, para dar harmonia à face.



Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto.


 


Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados.


Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais,para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume.
Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.


Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude.


 

Fonte Capricho

Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.


Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.

Cuidado ao tentar fazer a própria franja isso pode ser um desastre!O melhor é sempre procurar um profissional.
Como eu tenho o rosto mais para redondo sempre que usei franja uso a lateral, gosto muito, acho que fica mais descontraído!
E vou contar um segredo... geralmente quando resolvo usá-las novamente sou eu mesma que corto,vou tentar explicar...rs





Separo a parte da frente que será a franja para frente(quanto mais você avança em direção ao fim das sobrancelhas mais cheia a franja ficará )


Na altura do nariz (ou na altura da boca,depende da altura que você quer) eu corto com a franja em diagonal para o lado direito pois gosto dela para o lado esquerdo,isso mesmo corto do lado oposto que eu gosto pois assim a franja ficará do lado que escolhi.E quando corto faço isso com o cabelo já escovado pois com ele molhado corro o risco dela ficar muito curta pois depois de seco ele encolhe.




 E pra finalizar escovo ela pra fora (de fora pra dentro puxando pra trás,como na imagem).

Mas gente não estou apoiando ninguém a fazer isso, antes de acertar minha franja fiz muitas besteiras com ela, até descobrir como fazer da maneira correta.

Espero que as dicas ajudem vocês escolherem a franja correta para cada uma de vocês que curtem.
Beijos!!!

domingo, 9 de setembro de 2012

O tipo de calça certo para seu tipo de corpo

Olá!
Como estão???

Bom pra mim mais uma semana de trabalho começando...e hoje eu vou falar de calça,vejo por aí muitas mulheres que usam calças justas demais que acabam deformando a silhueta e desvalorizando o tipo de corpo,principalmente quem está a cima o peso,isso também vale para as leggings.
Como já disse eu sou gordinha mas sempre procuro vestir roupas que valorizem o que tenho de melhor,com o post de hoje vamos aprender um pouco mais sobre isso.


Pra quem está acima do peso.
1. Procure calças que tenham a cintura mais alta, logo abaixo do umbigo. Esse corte segura a barriguinha como ninguém! E, quanto mais grosso for o cós, melhor! 

2. Corte reto e lavagem bem escura são perfeitos para seu tipo de corpo. Esqueça calças com detalhes como bordados e aplicações, que engordam ainda mais.

3. Ajuste a calça de forma que a barra quase encoste no chão e use-a com sapato de salto. Dessa forma, você aparenta ser mais alta e magra.
Para combinar Escolha aquele vestidinho curto e soltinho que pode virar uma blusa longa. Ele disfarça as gordurinhas.



Para quem tem o quadril largo
1. Jeans com muitos detalhes na região do quadril, nem pensar! Mas não precisa abrir mão de bordados e aplicações: basta escolher peças que tenham esses destaques só nas pernas.

2. O bolso do tipo faca é mais estreito e, por isso, faz menos volume na região. Como ele é alongado, cria a ilusão de que seus quadris são menores.

3. Na parte de trás, evite detalhes como bolsos com abas ou pregas. Escolha um formato tradicional, que não aumenta nem destaca o bumbum.

Para combinar: Tire do armário aquele sapato de salto alto mais grossinho. Ele é o mais indicado para equilibrar a silhueta!



Pra quem quer ganhar curvas sensuais
Invista sem medo nas calças largas e soltinhas
1. As calças bem largas e soltinhas, como a pantalona, foram feitas especialmente para você. Elas aumentam as suas medidas. Outro modelo que está bombando e vai deixá-la linda é o de elástico na cintura, moderno e ultraconfortável. 

2. Quanto mais clara for a lavagem da calça, maior será a impressão de que você tem muitas curvas e uma cinturinha de pilão!

3. Você está liberada para usar todos os detalhes possíveis para ressaltar a região, como bolsos, pregas, bordados e aplicações.

Para combinar: Vista uma blusinha frente única, que diminui os ombros e deixa a impressão de que seu quadril é maior.


Pra quem quer ter mais bumbum
1. A famosa calça skinny ganhou um rival tão poderoso quanto ela: o jeans que levanta o bumbum! Com estratégicas pregas na parte de trás, essa calça que aumenta o bumbum esgota rapidinho nas lojas! 

2. Os modelos boot-cut - com boca um pouco mais larga do que as calças retas - também são perfeitos para você. Invista neles!

3. Bolsos traseiros com tampas, bordados, nervuras, pregas ou bem decorados criam volume na região do bumbum. Justamente o que você quer, certo?

Para combinar
Invista nos cintos de cores escuras ou contrastantes: se o look for escuro, o acessório pode ser claro!

Agora as famosas calças leggings, a calça coringa de qualquer guarda-roupa feminino!
Usada da maneira correta, qualquer tipo de corpo pode usar as calças legging. O bom senso, aliado ao bom gosto e um pouco de conhecimento das suas formas são os segredos para arrasar com esse estilo de calça. 
As mulheres que estão um pouco acima do peso, não podem usar blusas mais justas ou acinturadas com as leggings. As blusas mais amplas e compridas devem ser complemento obrigatório para esse biotipo.

As mais baixinhas, cuidado! Elas não devem usar blusas muito compridas com as calças legging, pois encurta a silhueta. Essas mulheres também nunca devem usar a calça com botas; sempre com sapatilhas, para alongar o corpo. 

Optem pelas leggings que vão até o tornozelo,pois são muito mais elegantes e fáceis de combinar,as curtas(que vão até a panturrilha)"encurtam" a mulher, principalmente as que já são baixas.

Cuidado: Vejam se a legging escolhida não é de tecido transparente,pois é horrível você achar que está arrasando e na verdade estão todos olhando para o seu traseiro...

Abaixo vejam alguns looks com legging que arrasam:

Viu só é muito fácil você "esconder" aquelas gordurinhas extras e ficar ainda mais bonita e elegante,não adianta pegar qualquer peça do guarda-roupa vestir e sair. Não pense que quem é magro não tem dificuldades pra se vestir, mas é bem menos que nós que sofremos de excesso de gostosura!!!
Espero ter ajudado em alguma coisa com esse post!
Bjos!!!

sábado, 8 de setembro de 2012

O óculos certo para cada formato de rosto


Oie, td beleza????

Eu amo óculos de sol, amo mesmo! rsrs
E quando vamos comprar é um tal de experimentar vários óculos de cores e lentes diferentes,porém esquecemos que existe óculos que valorizam nosso formato de rosto e outros que simplesmente detonam.
Então para nós não errarmos vamos aprender como escolher o tipo de óculo certo, porque nem tudo que está na moda é pra todo mundo.


Rosto redondo

Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.










Rosto quadrado

Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto.






Rosto oval

Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.







Rosto triangular

O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.











Rosto alongado

Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.













Oriental

Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador.

 
Dicas úteis para qualquer tipo de rosto:

- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas.
 
-Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.

- Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.
 
Agora não tem como errar!
 
Bjos!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Diferença dos aplicadores de rímel

Oi geeeente!
Tudo bem com vcs???
Então, hoje vou falar de cílios, amo cílios, amo rímel!!!

Os olhos simples tendo um cílios bem curvado e longo já deixa seu look maravilhoso,basta você conhecer que tipo de aplicador usar.
Então vamos conhecer a função de cada um:



Pra quem tem dificuldade em usar a máscara de cílios existe no mercado isso aqui ó :


Legal né? Eu achei...Você encontra esse aplicador em alumas lojas onde vende produtos "made in china",enfim não tem desculpas para ter cílios longos,curvados e lindos!
 
Bjos!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tipos de sombrancelhas

Oieee!!!
Tudo bão com vocês??? =D


Hoje vou falar de sobrancelhas...Eu não sou designer de sobrancelhas mas graças a Deus consigo superar a expectativa das minhas amigas, primas, irmã, mãe quanto as sobrancelhas delas e claro as minhas.
Mas o que eu sempre digo é: "Não é você que escolhe como quer sua sobrancelha, é o tipo que ela é, o tipo do formato dos seus olhos e rosto, tipo de pelo e quantidade..."  Enfim é uma série de coisas que tem que ser analisada antes de se tirar a sobrancelha.

Não adianta uma pessoa que tira a sobrancelha fina a 15 anos e de repente quer ter a sobrancelha da Malu Madder...rs
 Ás vezes isso é praticamente impossível!
A sobrancelha fina já fez muito sucesso no passado,hoje não mais,a tendência hoje é deixa-la natural.


Conheça agora os tipos de sobrancelhas :







Bjos!!!
Por isso que eu digo, procure sempre um designer de sobrancelhas para fazer as suas, pois uma sobrancelha mal feita acaba com todo o visual. Pode envelhecer e deixar seu rosto nada harmonioso.

Para aquelas que não querem ficar com as "falhas" na sobrancelhas á mostra existe 3 truques um deles é utilizar a henna, outro é a micropigmentação(definitiva) e a outra lápis ideal para sombrancelhas ou quem sabe dependendo uma sombra marrom já ajuda bastante.